Saúde

FIBROMIALGIA

Franzé Silva convida população a participar do I Congresso Piauiense de Fibromialgia

Deputado destaca a importância compreender melhor a doença para que ações possam ser tomadas pelo poder público

Dhara Leandro

Terça - 13/05/2025 às 15:18



Foto: Divulgação/Alepi O deputado estadual Franzé Silva (PT)
O deputado estadual Franzé Silva (PT)

Durante a sessão plenária desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT) convidou os piauienses para participarem do I Congresso Piauiense sobre Fibromialgia. O evento acontece no dia 23 de maio no auditório da OAB/PI, das 14h às 19h.

O evento vai tratar sobre as dificuldades no diagnóstico e tratamento dos portadores da síndrome, além de abordar os diversos tratamentos multiprofissionais necessários à melhora do quadro de dor e ganho de mais qualidade de vida.

Esse evento visa reunir estudantes dessas áreas que aprenderão sobre o tratamento e abordagens necessárias no atendimento desse público. Ainda, visa reunir os portadores de fibromialgia, seus familiares e amigos, unidos no propósito de ampliar o conhecimento, dar voz a quem sente na pele e transformar a forma como a sociedade vê a fibromialgia.

Franzé Silva destacou a importância de uma melhor compreensão sobre a doença para que ações possam ser tomadas pelo poder público. Ele lembrou que é autor de leis que contribuem para a inserção dos portadores de fibromialgia nas políticas públicas, como a que cria uma carteira de identificação para os fibromiálgicos, mas falou que é preciso avançar no reconhecimento dessas pessoas como portadores de deficiência. 

"Já são mais de 19 estados que reconhecem essa situação e nós queremos, a nível de Piauí, também prestar esse serviço digno", defendeu o parlamentar.

 As inscrições para participar do congresso estão abertas através deste link

O valor é simbólico e custa:

  • R$ 10,00 – Fibromiálgicos, familiares e estudantes
  • R$ 20,00 – Profissionais da saúde e outros
  •  + 1kg de alimento não perecível


Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<