Durante a sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quarta-feira (5), o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), alertou sobre a falta d'água que tem atingido o município de Pedro II. Com aproximadamente 40 mil habitantes, a cidade turística enfrenta constantes problemas no fornecimento de água, o que tem prejudicado tanto os moradores quanto os visitantes.
O deputado lembrou que Pedro II recebe muitos visitantes, especialmente do Ceará, mas a Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento, ainda não apresentou uma solução concreta para o problema.
"Eu vou deixar aqui registrada a minha preocupação, como também uma forma de cobrar que a Agespisa priorize o problema que estamos enfrentando com a falta de água em Pedro II", destacou Wilson Brandão.
A crise no abastecimento de água em Pedro II não é um caso isolado. Outras cidades piauienses têm apresentado problemas semelhantes. Na sessão de ontem (4), a deputada Gracinha (sem partido) já havia mencionado dificuldades no fornecimento de água em Parnaíba, reforçando a necessidade de melhorias na gestão hídrica do estado.
Em nota divulgada nessa terça-feira (4), a Agespisa informou que segue trabalhando para normalizar o abastecimento de água em Pedro II. "Nesta terça-feira (04), equipes estão realizando serviços em dois poços para recolocá-los em funcionamento. Amanhã (05), duas equipes vão deslocar o flutuante do sistema de captação para um ponto mais profundo do Açude Joana de forma a melhorar o abastecimento", informou.
Fonte: Alepi