O senador Marcelo Castro (MDB-PI) solicitou providências ao governador Rafael Fonteles e ao secretário estadual de Segurança, advogado Chico Lucas, para conter os ânimos e evitar violência na reta final da campanha eleitoral em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.
O senador disse que relatou ao govermador e ao secretário agressões físicas sofridas pelo jornalista André Pessoa, em São Raimundo Nonato, na noite sábado (28), durante um comício do grupo politico adversário ao do senador.
De acordo com a assessoria de Marcelo Castro, o secretário de Segurança seguiu para São Raimundo Nonato nesta segunda-feira(30), acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, para ver de perto a situação da segurança das eleições municipais deste ano naquele município.
B.O
De acordo com as informações da assessoria do senador, na noite de sábado, enquanto fazia a cobertura jornalística do comício do candidato Isaías Neto para um portal de notícias de Teresina, o jornalista André Pessoa teria sido espancado e teve celular e um drone roubados. O jornalista registrou boletim de ocorrência noticiando a agressão e o roubo do equipamento.