O secretário de Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, se reuniu com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Wellington Dias (Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome), nessa terça-feira (14), para encontrar soluções contra a suspensão dos voos da Azul Linhas Aéreas em Parnaíba e São Raimundo Nonato.
Também participaram da reunião o deputado federal Castro Neto, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Florentino Neto e representantes da Azul.
Segundo o senador Marcelo Castro, a bancada federal piauiense sugeriu que a empresa reduza a frequência de voos no primeiro semestre do ano, em vez da suspensão total, para evitar impactos negativos no turismo e viagens em São Raimundo Nonato e Parnaíba. A Azul se comprometeu a avaliar rapidamente a proposta.
"Juntos ao Ministério do Turismo, vamos trabalhar para oferecer alternativas para que a Azul Linhas Aéreas possa vencer os desafios e seguir mantendo seus voos no estado do Piauí", destacou o ministro Wellington Dias.
A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos em 9 cidades nordestinas, entre próprias e da subsidiária sub-regional Azul Conecta nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Uma estratégia da companhia para reduzir operações deficitárias, a medida deve impactar negativamente o turismo no Piauí, com a suspensão dos voos em Parnaíba e São Raimundo Nonato a partir do dia 10 de março.
Matérias relacionadas:
Azul suspende voos comerciais no Piauí a partir de 10 de março
Políticos se manifestam contra suspensão de voos da Azul no Piauí