Anunciado como o novo secretário estadual de Educação pelo governador Rafael Fonteles, Rodrigo Torres é servidor público federal de carreira, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e possui mestrado e bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Na Seduc, exerce o cargo de superintendente executivo até o final do ano
Ao longo de sua carreira atuou em cargos estratégicos no governo federal. Foi secretário nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde também exerceu a presidência do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Esta é instância máxima de formulação e deliberação de políticas direcionadas à população infanto-juvenil.
Rodrigo Torres na entrega de uma escola de tempo integral, Nazária
Torres também teve passagens por ministérios como o da Educação e o de Direitos Humanos, incluindo funções de chefe de gabinete, além de ter ocupado diversas posições de liderança na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) como Diretor de Educação Executiva, Chefe de Gabinete e Coordenador-Geral de Especialização.
Além de sua formação acadêmica no Brasil, o novo secretário participou de cursos de aperfeiçoamento em instituições internacionais, tais como a Universidade de Harvard e a Universidade de Georgetown, consolidando sua formação em gestão pública com foco em políticas sociais e governança.