
O governador Rafael Fonteles se reuniu com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nessa terça-feira (15), em Brasília, para tratar da ampliação de vagas no sistema prisional do Piauí, com a construção de uma nova penitenciária feminina em Teresina.
O encontro contou com a participação dos secretários piauienses coronel Carlos Augusto (Justiça), Chico Lucas (Segurança Pública) e Marcelo Nolleto (Comunicação).
Também participaram da reunião os deputados federais Florentino Neto e Flávio Nogueira, e o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia.
"Tratamos sobre a construção de nova penitenciária feminina de Teresina, bem como estratégicas para o fortalecimento da segurança pública no Estado. Agradecemos a todos por compreenderem a importância e colaborarem com um sistema penal cada vez mais eficiente", declarou o coronel Carlos Augusto, em publicação nas redes sociais.
"Seguimos avançando com responsabilidade e seriedade na condução dessa agenda, porque segurança pública se constrói com investimento, planejamento e compromisso com a população", destacou o governador Rafael Fonteles.