
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou a advertir, nesta semana, sobre a proibição de uso das redes sociais por Bolsonaro. De acordo com Moraes, o ex-presidente descumpriu a ordem ao publicar links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa.
Entre as medidas estabelecidas na semana passada contra Bolsonaro, figura a proibição de utilização de redes sociais por meio de outras contas. O descumprimento da medida pode acarretar decretação da prisão preventiva.
A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais - diretamente ou por intermédio de terceiros - imposta a Bolsonaro inclui transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros.
Se Bolsonaro tentar burlar a medida mais uma vez pode ser decretado sua prisão. Bolsonaro está proibido de usar as redes sociais e se aproximar de qualquer embaixada por ordem do Ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Fonte: Agência Brasil