
A Justiça Eleitoral proferiu sentença, em primeiro grau, em que cassa a chapa proporcional do Partido Liberal nas eleições municipais de 2020 em Teresina. O processo, movido pelo partido Progressistas, se baseia na denúncia de abuso de poder e fraude na formação da chapa, em especial, em relação às candidaturas femininas. Neste pleito, um vereador foi eleito, Leonardo Eulálio.
O vereador informou, em nota, que recebeu "com surpresa" a sentença em virtude de a acusação ser contra "terceiros, que apresentaram suas defesas", e que o vereador não teve nenhum "benefício com o registro das referidas candidaturas". Citou, ainda, que irá recorrer da decisão.
NOTA LEONARDO EULÁLIO
Acerca da sentença proferida pela Justiça Eleitoral de primeiro grau, foi com surpresa que a recebemos, pois não existe uma linha no processo de qualquer ato irregular, por nós praticado.
A acusação é contra terceiros, que apresentaram suas defesas. Ressaltamos que não obtivemos qualquer benefício com o registro das referidas candidaturas.
Iremos recorrer, acreditamos na justiça e lutaremos para que seja restabelecida a realidade dos fatos.
O recurso possui efeito suspensivo, portanto, continuaremos a exercer normalmente nossa atividade parlamentar em favor do povo teresinense e honrando os 4.597 eleitores e eleitoras que acreditam em nosso trabalho.
Atenciosamente,
Leonardo Eulálio
Vereador de Teresina