
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (29), que as negociações sobre o aumento de tarifas comerciais anunciadas pelos Estados Unidos devem ser conduzidas com dignidade e respeito mútuo entre os dois países.
Durante entrevista, Haddad defendeu a postura do governo brasileiro frente às medidas norte-americanas e aproveitou para criticar a condução da política externa na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Você não vai querer que o presidente Lula se comporte como o Bolsonaro se comportava, abanando o rabo e falando ‘I love you’, batendo continência”, disse.
Haddad reforçou ainda que o Brasil não aceitará conduzir as negociações comerciais com os Estados Unidos de forma precipitada ou sem transparência. “Isso não é arrogância, nós queremos respeito com o Brasil”, explica.
De acordo com o ministro, as negociações só poderão avançar após o governo brasileiro compreender com clareza quais são as demandas dos Estados Unidos, que ainda não foram explicitadas.
Fonte: Metropóles