Política

PROBLEMAS URGENTES

Fila na saúde e falta creches em Teresina, alerta vereador eleito João Pereira

Teresina tem uma série de deficiências que podem levar ao caos, afirma

Da Redação

Sábado - 07/12/2024 às 21:15



Foto: Piauí Hoje Entrevista com o vereador recém-eleito em Teresina, João Pereira (PT)
Entrevista com o vereador recém-eleito em Teresina, João Pereira (PT)

Como integrante da maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, o vereador eleito João Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), cobra uma ação coordenada entre as diferentes esferas do poder para resolver os problemas mais urgentes da capital piauiense. Em entrevista ao Podcast do Portal Piauí Hoje, ele menciona uma série de deficiências que podem levar a capital ao caos.

Segundo ele, há mais de 50 mil pessoas na fila por cirurgias e procedimentos médicos no Sistema Único de Saúde (SUS), mostrando uma demanda reprimida que afeta milhares de famílias. O parlamentar defende a ampliação dos investimentos e o fortalecimento da gestão para reduzir o tempo de espera, garantindo que a saúde pública funcione de forma mais eficiente.

O futuro vereador ressalta que, na educação, o cenário também é preocupante. "Com mais de 10 mil crianças fora da educação infantil, o déficit de creches em Teresina continua deixando muitas famílias desamparadas. Recentemente, mães chegaram a dormir nas calçadas de creches na Zona Norte da cidade em busca de vagas para seus filhos, um retrato da crise enfrentada pelas famílias mais vulneráveis", contou.

Para João Pereira, projetos como a parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construir 40 novas creches são fundamentais, mas precisam sair do papel com mais rapidez. "É essencial que essas novas unidades sejam construídas nas áreas mais necessitadas e que o acesso à educação infantil seja tratado como prioridade", afirmou o vereador.

Ele disse ainda que as questões sobre a coleta irregular de lixo e a precariedade do transporte público também precisam de soluções urgentes. "Somos oposição, mas isso não significa que vamos nos ausentar das discussões que afetam diretamente a vida do povo de Teresina", garantiu, ressaltando que o PT, apesar de ser oposição à próxima gestão, está comprometido em fiscalizar e propor políticas públicas que enfrentem todos os desafios de Teresina.

Assista a entrevista completa:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: