Política

ELEIÇÃO

Federação PSDB/Cidadania fecha acordo em torno da pré-candidatura de JVC

A data da convenção, ainda de acordo com o presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, será definida nessa reunião com o pré-candidato a prefeito

Sérgio Fontenele

Domingo - 23/06/2024 às 07:27



Foto: Reprodução/ Portal Cidade Luz Ex-senador João Vicente Claudino
Ex-senador João Vicente Claudino

O presidente e o vice-presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes e Mário Rogério, respectivamente, voltaram a se encontrar e participar de uma reunião político-partidária pela primeira vez desde que o presidente estadual do Cidadania provocou um estremecimento entre os dois partidos. O encontro dos dois dirigentes partidários aconteceu nesta sexta-feira (21-6) durante reunião promovida pela pré-candidata a vereadora de Teresina, Urderiana, do Cidadania. Segundo Jorge Lopes, o reencontro com Mário Rogério serviu para “selar a paz” na Federação PSDB/Cidadania na capital.

Jorge Lopes se referia ao episódio recente no qual Mário Rogério anunciou, publicamente, que não acreditava na pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino (JVC) à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Presidente estadual do Cidadania, Mário Rogério havia declarado ainda, pela imprensa, que os pré-candidatos proporcionais do seu partido se sentiam à vontade de buscar alianças com pré-candidatos majoritários de outras alianças político-partidárias em disputa nas próximas eleições municipais teresinenses. Depois disso, Mário Rogério não compareceu a uma reunião com o ex-senador no plenarinho da Câmara Municipal.

Desta vez, na reunião da pré-candidata a vereadora Urderiana, que contou com a presença dos pré-candidatos a vereadores Miguel Mendes e Josiane, também do Cidadania, Jorge Lopes e Mário Rogério concordaram em apoiar a pré-candidatura de JVC a prefeito de Teresina nas próximas eleições. Segundo Jorge Lopes, ambos os dirigentes “alinharam o discurso em prol da pré-candidatura a prefeito e vice da Federação”. Na ocasião, foi marcado um encontro com João Vicente Claudino nesta semana, para tratar da organização da convenção que irá oficializar todas as candidaturas majoritárias e proporcionais.

PSDB bíblico

A data da convenção, ainda de acordo com o presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, será definida nessa reunião com o pré-candidato a prefeito. Jorge Lopes ressaltou como crucial a união dos partidos da federação no momento de escolher, em convenção, “os candidatos que serão avaliados pelos cidadãos de Teresina”. “É bíblico: casa dividida será facilmente derrubada”, declarou Jorge Lopes. “Nesta eleição, iremos contar a história de boas gestões do PSDB na capital e, em consonância com os líderes nacionais Marconi Perillo e Aécio Neves, tornar o partido protagonista na eleição.”

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: