Política

ELEIÇÕES

Fábio Novo reafirma compromisso de regularizar terrenos de igrejas evangélicas

"Temos que apoiar as igrejas para que elas possam continuar desenvolvendo o papel de serem um braço social", disse o candidato

Da Redação

Quinta - 05/09/2024 às 12:39



Foto: Luan Caio O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT)
O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT)

O candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), disse que um de seus principais compromissos com a comunidade evangélica é apoiar a regularização dos terrenos de igrejas. O petista cumpriu agenda no Centro da capital e nas zonas Leste e Sudeste, nessa quarta-feira (4).

"Temos que apoiar as igrejas para que elas possam continuar desenvolvendo o papel de serem um braço social e chegar a locais que a prefeitura não consegue alcançar. Nós votamos uma lei na Assembleia Legislativa que, além de possibilitar escritura para pessoas que moram em terrenos irregulares, também permitirá a emissão de escrituras para todas as igrejas que não têm o seu próprio terreno. No nosso governo, vamos trabalhar com as igrejas que fazem esse braço social", afirmou Fábio Novo.

Os compromissos do candidato na noite desta quarta-feira começaram no Centro da capital, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), ao lado de apoiadores da candidata a vereadora Eleuza Dias (PT). A petista ressaltou a necessidade de mais candidaturas femininas.

Em seguida, Novo participou de um grande encontro no bairro Dirceu, na zona Sudeste, ao lado do candidato a vereador pelo PSD, Ananias Carvalho Júnior. O candidato reafirmou o compromisso de levar mais serviços de saúde para a população teresinense.

O último compromisso da noite aconteceu na zona Leste, no bairro Ininga, ao lado do candidato a vereador e dentista Livio Machado (PSDB) e do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes. Machado denunciou que, em Teresina, não há atendimento de saúde bucal, pois falta material para realizar uma simples restauração.

Luciano Nunes, por sua vez, afirmou que é importante ter um prefeito como Fábio Novo. “Eu conheço o Fábio Novo há muitos anos. Nós estivemos em lados opostos, mas sempre preservando uma relação extremamente respeitosa e de amizade. Sei da sua capacidade de luta, da sua capacidade de trabalho e sua história como gestor público, desde Bom Jesus, como secretário de Educação e depois como secretário de Cultura do Estado. O maior secretário de Cultura da história do Piauí”, afirmou Luciano Nunes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: