
O vereador Draga Alana (PSD) anunciou nesta sexta-feira (11), durante coletiva de imprensa, que será pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026 e não descartou a possibilidade de migrar para o Partido dos Trabalhadores. O lançamento da pré-candidatura contou com a presença e o apoio do vereador Dudu (PT), um dos principais articuladores da base do governo na Câmara Municipal de Teresina.
Ao oficializar sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, Draga Alana destacou que a decisão representa mais do que uma movimentação política: “Aqui não é só uma adesão política, é um reconhecimento de que Teresina precisa de mais força”, afirmou. Segundo ele, o objetivo é reforçar a representatividade da capital no cenário estadual e contribuir com o projeto político liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT).
O vereador também aproveitou a ocasião para elogiar a gestão estadual. “Temos defendido bastante o governo do nosso governador Rafael, que vem trabalhando muito, mostrando o melhor com sua expertise política, sua capacidade racional e com uma equipe maravilhosa. E eu tenho essas características também”, declarou.
Draga Alana enfatizou ainda que sua união com o vereador Dudu é um reforço importante para Teresina: “Essa união de forças, Draga Alana e Dudu, é uma união que Teresina vai ganhar. É o nosso estado que vai estar à frente dessas ações aqui”, completou.
Durante a coletiva, o vereador também falou sobre a possibilidade de migrar para o Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, a mudança de sigla seria bem-vinda. “Pra mim, será uma honra se eu tiver essa oportunidade. E agora, com esse militante aqui, o vereador Dudu, ao nosso lado, a gente com certeza se sente muito privilegiado. Com isso, o PT também ganha: ganha um vereador e, quem sabe, o mais bem votado de Teresina”, afirmou.