Política

ELEIÇÕES 2024

Discussão entre vereadores de Timon vai parar na Polícia

Francisco Borges, suplente no exercício do mandato, faz oposição à prefeita e registrou BO na Polícia porque teria sido ameaçado por um colega

Por Luiz Brandão

Terça - 25/06/2024 às 16:53



Foto: Fotomontagem Piaui Hoje O vereador Francisco Borges e seu colega Pedro Augusto
O vereador Francisco Borges e seu colega Pedro Augusto

A cidade de Timon, no Maranhão, já está vivendo o clima de tensão politica muito comum em ano eleitoral. Uma discussão entre os vereadores Francisco Borges (MDB) e Pedro Augusto, conhecido como "PA", do PRTB, ambos da Câmara de Timon (MA) foi parar na polícia.  Borges se sentiu ameaçado durante aparte do seu colega de parlamento.

Francisco Borges é suplente, mas está no exércício do mandato. Ele faz oposição à prefeita Dinair Veloso (PSB) e registrou um Boletim de Ocorrência - BO, no 1° Distrito Policial de Timon. Ele quer que a autoriade policial apure o que considera ameaça à sua entreguide física, quando em aparte ao seu pronunciamento, o vereador Pedro Augusto teria dito que conhece muitos valentões que estão todos no cemitério e teria aconselhado Borges a tomar cuidado.

Borges argumenta que registrou BO como medida preventiva para preservar sua integridade física. De acordo com a queixa, na sessão plenária da Câmara, de segunda-feira (24.06) ele teria sido ameaçado pelo vereador Pedro Augusto, que é da base da prefeita Dinair.

De acordo com testemunhas, o vereador Francisco Borges tem feito várias denúncia relativas à gestão da prefeita Dinair Veloso. A maioria delas trata de acusações de uso indevido de recursos públicos. Borges diz que a base da prefeita não a defende da acusaçõespor falta de argumentos ou porque as denúncias de corrupção em provas documentais, como notas fiscais e de empenho e relatórios do Tribunaal de Contas do Estado do Maranhão.

De acordo com o vereador, os parlamentares da base da preveita, em vez de defender a gestão na tribuna, tentam desacreditar sua atuação, bem como distorcem suas falas, fazendo montagens e produzindo fake News. "Isso é constante, mas no caso do vereador Pedro Augusto, ele foi mais longe", disse Borges que quer que ameaças como as do vereador sejam apuradas.

Até o fechamento dessa matéria o portal Piauí Hoje.Com não consegui contato com o vereador Pedro Augusto. Mas está garantido o espaço para que ele apresente sua versão sobre o caso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: