O deputado federal e ex-diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens - DER, Castro Neto (MDB), prevê que em pouco tempo haverá um novo ponto de congestionamento do trânsito na zona Leste de Teresina e que vai precisar de intervenção. Será no cruzamento das avenidas João XXIII e presidente Kennedy, onde hoje existe uma rotatória já bastante congestionada nos horários de pico.
A avaliação de Castro Neto foi durante a inauguração do viaduto e do rebaixamento da Avenida João XXIII, em Teresina, ocorrida nessa terça-feira (03), o deputado Castro Neto (MDB) falou sobre a importância da obra para a capital e sobre o próximo ponto de congestionamento que provavelmente deverá passar por intervenção.
"Essa é uma obra muito importante, uma obra de infraestrutura magnífica, que vem para sanar um dos problemas da nossa capital, que são as saídas da nossa cidade. Teresina cresceu muito nos últimos anos e com isso vieram problemas de engarrafamento, de trânsito, stress, então fizemos o viaduto da Miguel Rosa, fizemos as duplicações da saída para o sul, duplicações da saída para o norte, mas o estrangulamento continua em alguns pontos. Este aqui é um dos pontos, devido ao volume de carros, que sempre tinha congestionamento", comentou.
O deputado destacou que o rebaixamento foi executado com recursos do senador Marcelo Castro (MDB) e que foi um pedido de Fábio Abreu.
"Esta obra vem para sanar esses problemas, para dar tranquilidade, para dar velocidade, para dar conforto, para dar comodidade às pessoas que vão usar. Vão poder chegar em casa antes, com mais tranquilidade, para ver a família, para ver os filhos. Vão poder chegar no trabalho também sem estresse. Então aqui é uma obra que além da parte de infraestrutura, atinge a saúde porque tira o estresse das pessoas. E num caso de problema, que precise de uma ambulância, ela não vai pegar um engarrafamento, vai ter um trânsito mais rápido. Então aqui é uma obra espetacular que vem para o Piauí, através do governo Lula", comentou o parlamentar.
Novo ponto de congestionamentoCastro Neto disse ainda que haverá uma reunião com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para procurar medidas, projetos para sanear esse a questão de outros pontos de congestionamento na cidade.
"As pessoas agora vão passar aqui [rebaixamento da João XXIII] mais rápido. Então é natural que o próximo ponto de congestionamento seja ali o balão da Kennedy com a João XXIII porque aqui vai ter um volume muito grande e quando chegar lá também não vai dar passagem, mas cada problema será resolvido no seu tempo, concluiu o deputado.