
Um vídeo que mostra o prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini (Republicanos), em clima de intimidade com a vice-prefeita Cris Samorini durante um show de forró em Teresina, no último sábado (12), viralizou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa nacional.
Pazolini, que é casado com Paula Almeida, promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, estaria participando do Encontro Maranhense de Controle, realizado de 7 a 9 de maio em São Luís (MA). No entanto, foi visto dias depois na capital piauiense, em clima descontraído com a vice. As imagens foram divulgadas pelo colunista social piauiense Péricles Mendel.
No vídeo, o prefeito aparece dançando atrás de Cris Samorini, o que levantou especulações sobre um possível relacionamento entre os dois.
O jornalista Leo Dias repercutiu o caso e publicou uma nota da Prefeitura de Vitória, que negou qualquer custeio oficial da viagem da vice-prefeita. Segundo o comunicado, não há registro de solicitação ou recebimento de diárias e passagens emitidas em nome de Cris Samorini no período de 1º de janeiro a 14 de maio de 2025.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Vitória, por meio desta, declara para os devidos fins que não consta, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Cristhine Samorini, no período de 01 de janeiro a 14 de maio de 2025.
Cabe ressaltar que o prefeito foi convidado a representar a administração municipal no Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís (MA), evento que reuniu gestores públicos de todo o país para debater boas práticas e inovações na gestão pública.
A Prefeitura esclarece ainda que a eventual ausência simultânea do prefeito e da vice-prefeita está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município de Vitória, especialmente com o que estabelece o Artigo 107, que permite a ambos se ausentar do município por até 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara Municipal.