O secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (05.09). Ele havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada e decidiu deixar o cargo para "garantir transparência às apurações".
Carlos Anchieta assumiu o cargo ainda na gestão do então governador Wellington Dias e foi mantido na pasta pelo governador Rafael Fonteles.
Em nota divulgada em suas redes sociais, Carlos Anchieta informou que renunciou ao cargo para garantir a transparência durante as investigações da Polícia Federal na Operação Front Stage.
NOTA AO PÚBLICO
Informo que, para garantir a transparência, a lisura, a fluência e a independência das investigações que citam meu nome, durante período em que eu estava como gestor da Secretaria de Cultura do Piauí, e para que não paire nenhuma dúvida sobre a autonomia das apurações em voga, estou renunciando ao cargo de secretário de estado da Cultura. Assim, espero colaborar, de maneira irrestrita e incondicional, para que tudo seja devidamente esclarecido.