
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (27), com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado que cria a Região Metropolitana de Parnaíba (RMP) e o Conselho de Desenvolvimento da RMP.
A única votação conta foi do deputado B. Sá (Progressistas) que informou que a matéria não exigia tramitação em regime de urgência. “O projeto chegou à Casa e foi lido ontem. Nós não tivemos oportunidade de estudar a matéria. Nós estamos nos abstendo de debater e analisar os projetos de Governo e estamos servindo apenas como homologadores das decisões do Executivo”, disse.
"É uma região econômica administrativa que passa a se vincular a secretaria de planejamento e que congregar para efeito de desenvolvimento econômico, Parnaíba, Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Luís Correia, essas regiões vão passar a tratar várias ações em conjuntas", informou o deputado Francisco Lima.
O deputado estadual Francisco Costa, fala como será esse projeto. "Para ações de interesse comum, seja na área ambiental, seja na área do transporte público, passar a fazer essa discussão ajudando no desenvolvimento da região", disse.
Daniel Oliveira é eleito vice-presidente da comissão de segurança pública
Rafael Fonteles e Wellington Dias garantem o apoio de mais de 120 prefeitos do Piauí