
Foi preso na tarde dessa quarta-feira (16), um dos suspeitos de matar o frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos. A vítima estava trabalhando em um posto de combustíveis localizado no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, quando foi surpreendido por dois homens armados na tarde de terça-feira (15).
O suspeito foi identificado como Maycon Douglas Pereira Emiliano, de 19 anos, que estaria pilotando a motocicleta usada no crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Maycon Douglas negou envolvimento no homicídio. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. A polícia disse que já identificou o autor dos disparos, mas ainda não conseguiu localizá-lo.
O crime
O frentista Fernando da Paz Araújo foi assassinado com vários disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em um posto de combustíveis na tarde desta terça-feira (15), no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina.
Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta e foram em direção ao frentista. Ele estava atendendo um cliente quando foi surpreendido pelos suspeitos e correu na tentativa de escapar. Os suspeitos alcançaram Fernando e realizaram diversos tiros contra ele, que morreu em via pública.