O suspeito de roubar um juiz de Timon e sua filha foi preso nesta terça-feira (10), em Teresina. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2026, próximo a uma escola de música no bairro de Fátima, zona Leste da capital e foi registrado por câmeras de segurança (veja abaixo). Após assaltarem o magistrado, os criminosos entraram na escola, onde outras pessoas também foram rendidas e tiveram pertences levados.
O preso foi identificado apenas pelas iniciais T. W. T. e contra ele havia um mandado de prisão temporária pelo crime de roubo majorado.
“Conforme apurado, o crime foi praticado com o emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, mediante grave ameaça, tendo como vítimas pais de alunos que deixavam seus filhos em uma escola de música”, disse o delegado Walter Cunha, da 6ª Seccional de Polícia – Divisão 1.
O delegado afirmou ainda que os criminosos se recusaram a roubar celulares, exigindo apenas joias de ouro das vítimas.“Eles querem só ouro, as vítimas oferecem celular e (os assaltantes) não querem”, completou o delegado Walter Cunha.
A Polícia Civil informou que, durante o cumprimento da ordem judicial, “os policiais apreenderam um aparelho celular com registro de roubo, que estava em posse do investigado”.
Joias e celulares roubados foram recuperados (Foto: SSP-PI)