
Um guarda civil municipal de Teresina identificado como Roobenik da Rocha Borges foi preso em flagrante por atirar e quebrar a porta da casa da ex-companheira no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o caso foi registrado no sábado (12).
A polícia foi acionada por populares na manhã de sábado. O guarda municipal efetuou vários disparos de arma de fogo na porta da casa da ex-companheira, que não estava no local durante o ataque. Roobenik estava com um ferimento profundo na perna depois de ser atingido pela vidraça da porta. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por um procedimento cirúrgico.
O suspeito continua internado no HUT e passou por audiência de custódia online nesse domingo (13). Ele foi autuado pelos crimes de dano qualificado e disparo de arma de fogo em locais habitados.
Durante a audiência de custódia, a justiça concedeu a liberdade provisória ao agente e impôs algumas medidas cautelares, como a proibição de sair de Teresina sem autorização e a procura de tratamento psicológico.
GUARDA CIVIL MUNICIPAL ABRE INVESTIGAÇÃO
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina vai instaurar uma investigação interna para apurar a conduta do agente. O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Wagner Torres, já determinou à corregedoria da GCM que abra um procedimento administrativo disciplinar (PAD). A corporação tem até 90 dias para fazer a apuração e decidir se vai advertir, suspender ou demitir o agente.