
Ítalo da Silva Araújo, apontado como o mandante do sequestro de um adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil, foi preso nesta terça-feira (08), em Campinas, São Paulo. Este é o sexto suspeito preso por envolvimento no crime, outros dois morreram em troca de tiros com a polícia.
O adolescente Jorge Gabriel Carvalho é filho de um empresário em Monsenhor Gil e foi sequestrado na noite de 26 de junho, após sair de um treino esportivo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a prisão ocorreu após ação integrada da Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar do Piauí, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, através da ROTA.
A operação foi coordenada a partir de trabalho de inteligência desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da SSP-PI, com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC). Ítalo estava escondido na casa de um piauiense que tem extensa ficha criminal no estado de São Paulo.
De acordo com a polícia, Ítalo é apontado como o principal articulador do sequestro que mobilizou as forças de segurança e gerou grande comoção social. A vítima foi resgatada com vida no município de Nazária, no Piauí, após ser mantida em cativeiro por 18 horas.
Durante o resgate, quatro pessoas foram presas em flagrante, incluindo a companheira de Ítalo, Maria Amanda Ferreira. Outros dois comparsas identificados apenas como Mateus e Bahia foram mortos em confronto com a polícia.
Ítalo tem passagem pela polícia por diversos crimes, incluindo homicídio. Ele será encaminhado ao Piauí.
Notícias relacionadas:
Suspeitos de sequestrar adolescente são mortos em confronto com policiais
Vizinho exigiu R$ 250 mil por resgaste de jovem sequestrado em Monsenhor Gil
Encontrado adolescente de 14 anos que foi sequestrado em Monsenhor Gil
Adolescente de 14 anos é sequestrado em Monsenhor Gil; menino é filho de empresário
Fonte: SSP-PI