
O Fluminense deu adeus ao Mundial de Clubes da Fifa após ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Com a vitória, o time inglês avança à final, marcada para domingo (13), onde enfrentará o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain.
Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante do Chelsea, o brasileiro João Pedro — aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo da partida. Em respeito ao ex-clube, o jogador não comemorou os gols e chegou a pedir desculpas à torcida tricolor presente no estádio.
João Pedro foi titular pela primeira vez no Mundial. Ele ganhou a vaga após a suspensão de Delap e superou a concorrência de Jackson, que voltava de suspensão por cartão vermelho recebido contra o Flamengo ainda na fase de grupos.
Apesar da eliminação, o Fluminense encerra a competição como o melhor clube brasileiro. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras foi eliminado nas quartas, também pelo Chelsea.
Real Madrid e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio. A final será realizada no domingo (13), às 16h. Como não há disputa pelo terceiro lugar, o Fluminense encerra sua participação oficialmente no torneio.
Fonte: UOL