
Uma adolescente de 15 anos e um homem de 18 foram presos na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, na noite dessa quarta-feira (7). Eles são suspeitos de usar as redes sociais para enviar ameaças ao delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Piauí.
Os suspeitos teriam enviado uma mensagem direta (direct) pelo Instagram, além de um vídeo onde faziam gestos associados ao Bonde dos 40 e exibiam duas armas de fogo.
"A partir dessas imagens, os policiais iniciaram um trabalho de inteligência que permitiu localizar os suspeitos em um bairro da cidade de Floriano", explica a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Na operação, os policiais encontraram as armas de fogo mostradas no vídeo, além de anotações relacionadas à organização criminosa e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça ao delegado.
"Ontem estávamos participando de uma operação na cidade de Floriano, para dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Seis criminosos vinculados ao Bonde dos 40 foram presos, além de três armas apreendidas. No decorrer da tarde, eu recebi algumas mensagens e vídeos, proveniente de um Instagram intitulado Bibi Perigosa, mensagens em tom ameaçador, e nesses vídeos, um casal fazia apresentação ou ostentação de duas armas de fogo. Nós conseguimos identificar e localizar esse casal, realizamos a prisão dos dois, um maior e uma menor de idade", explicou Charles Pessoa.
Segundo o delegado, o homem já era investigado pelo DRACO na região de Nazaré, e a menor de idade responde a um processo por homicídio em Floriano. "Os dois confessaram os crimes e se apresentaram como membros do Bonde dos 40", disse.
"Eu quero ressaltar que essas ameaças jamais irão nos intimidar, fazendo com que a gente recue no combate à criminalidade organizada. Pelo contrário, irão nos motivar ainda mais para que a gente continue nesse processo, intensificando esse trabalho de combate à criminalidade no estado do Piauí", declarou.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Veja as mensagens enviadas ao delegado:
Fonte: SSP-PI