Polícia

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Presas mulheres acusadas de tentar matar blogueira e de agredir um idosa em Teresina

Crime brutal contra Isabelly Lima, a "Barbie", teve motivação passional e deixou vítima com lesões graves no rosto e fraturas; agressoras ameaçaram ataque em grupo de WhatsApp

Da Redação

Quarta - 02/07/2025 às 07:50



Foto: Reprodução/Instagram Isabelly, conhecida como Barbie, vítima de tentativa de homicídio
Isabelly, conhecida como Barbie, vítima de tentativa de homicídio

Três mulheres foram presas em Teresina na manhã desta quarta-feira (02), acusadas de espancar a blogueira Isabelly Lima, conhecida como Barbie. O crime, ocorrido em 1º de junho, numa festa no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, foi motivado por uma rixa passional e deixou a vítima com cortes profundos no rosto, fraturas nos dedos e outras lesões corporais. 

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, da 4⁰ Distrito Policial, localizado no Parque Piauí, três das cinco agressoras identificadas como Érica Lorena, Maria Vitória e Luana Alves – esperaram Isabelly na saída de um baile reggae no bairro Bela Vista, em Teresina. Ao avistá-la, desferiram golpes com um casco de cerveja, causando uma lesão grave em seu rosto. A vítima tentou se refugiar em uma residência próxima, mas as acusadas invadiram o local e continuaram a agredi-la.  

Além da tentativa de homicídio, as suspeitas também são acusadas de lesão corporal contra a proprietária do imóvel, uma idosa que sofreu ferimentos graves e precisou passar por cirurgia.  

"Elas agrediram uma senhora idosa, proprietária do imóvel, que teve uma lesão corporal significativa e teve que passar por cirurgia", disse Leonardo Alexandre.



Motivação e ameaças

O delegado revelou que o crime teve origem em um conflito envolvendo um ex-companheiro de Érica Lorena. Antes do ataque, mensagens em um grupo de WhatsApp anunciavam a intenção de desfigurar o rosto de Isabelly e hospitalizá-la – plano que se concretizou. Uma amiga da blogueira também foi agredida.  

A operação policial desta quarta-feira (02) foi iniciada após o Boletim de Ocorrência registrado por Isabelly. As cinco suspeitas foram presas por tentativa de homicídio e lesão corporal, com a polícia destacando a violência premeditada e a gravidade das agressões. 

Segundo o delegado, as suspeitas cumpriram exatamente o que prometeram nas mensagens, demonstrando extrema crueldade.

"Elas sempre tiveram essa desavença por conta desse relacionamento. Na data do fato, antes do do evento acontecer foi disparado uma mensagem um grupo de WhatsApp informando que iam praticar esse crime contra a vítima, inclusive iam agredir quem tivesse do lado. Uma outra amiga da vítima também foi agredida fisicamente. Elas citaram essa pessoa também como uma potencial vítima e tudo que elas prometeram na mensagem efetivamente foi cumprido. Inclusive elas falavam que o rosto ia ser desfigurado e que a vítima ia parar no hospital, como aconteceu", concluiu o delegado.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: