
A polícia cumpriu uma ordem judicial de suspensão de atividades de um estabelecimento onde acontecia um baile de reggae no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (13). O local pertence a um suspeito de homicídio, que se encontra preso.
A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, no âmbito do Pacto Pela Ordem.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura um homicídio envolvendo o proprietário do local e alguns frequentadores do evento. O homicídio ocorreu em janeiro deste ano e a vítima é Jad Rubens Barros de Sousa, que foi encontrado morto no rodoanel de Teresina.
“O dono do estabelecimento já se encontra no sistema prisional. A medida tem como objetivo evitar a continuidade de eventos que possam estar relacionados à prática de ilícitos e assegurar a tranquilidade da população na região. As investigações seguem em andamento”, explicou Tales Gomes, diretor da DEOP.
A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Batalhão das Rodas Ostensivas de Natureza Especial (RONE ) reforçando a integração entre as forças de segurança.
Fonte: SSP-PI