Polícia

ACIDENTE

Polícia Civil abre investigação sobre morte de criança em escola de Teresina

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está acompanhando o caso e ouve testemunhas nesta fase inicial de investigação

Da Redação

Quarta - 06/08/2025 às 09:46



Foto: Reprodução Alice Brasil morreu um dia após completar 4 anos
Alice Brasil morreu um dia após completar 4 anos

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), vai investigar as circunstâncias da morte da pequena Alice Brasil Souza de Paz, de 4 anos, ocorrida nessa terça-feira (5) dentro de uma escola particular na zona Leste de Teresina. Ao Piauíhoje.com, o delegado Hugo Alcântara, da DPCA, disse que a investigação é um procedimento de praxe.

"Sempre que tem óbito se apura as circunstâncias da morte, até mesmo suicídios e mortes acidentais, pois pode haver repercussões legais. Não necessariamente se instaura inquéritos ou se apura um crime específico", explicou o delegado.

A criança morreu após uma penteadeira cair sobre ela na tarde de ontem dentro do Colégio CEV. A instituição suspendeu as aulas em todas as unidades nesta semana.

O delegado confirmou à imprensa que outra criança estava brincando na penteadeira e Alice estava deitada no chão no momento em que o móvel tombou em cima dela. 

A polícia já intimou as testemunhas e faz os levantamentos necessários para esclarecer o fato. Familiares de Alice e profissionais da escola devem depor na delegacia a partir de hoje. 

Alice Brasil é filha do major Cláudio Sousa, do Exército, e da fotógrafa Dayana Brasil. Ela tinha um irmão gêmeo e eles completaram quatro anos na segunda-feira (4). A comemoração do aniversário ocorreu ontem, horas antes da tragédia.

Notícias relacionadas:

Acontecem hoje (6) o velório e sepultamento de menina vítima de acidente dentro de escola
Rafael Fonteles lamenta morte de aluna do Colégio CEV: "imensa tristeza"

Criança de 4 anos morre no Colégio CEV após ser atingida por estante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: