Polícia

OPERAÇÃO

Operação do Pacto Pela Ordem termina com seis prisões em Floriano

Segundo o delegado Charles Pessoa, os seis criminosos presos são ligados ao Bonde dos 40

Dhara Leandro

Quinta - 08/05/2025 às 08:12



Foto: Divulgação/SSP-PI Seis pessoas foram presas na operação
Seis pessoas foram presas na operação

Seis pessoas foram presas nessa quarta-feira (7) em mais uma ação do Pacto Pela Ordem, desta vez na cidade de Floriano. 19 mandados judiciais foram expedidos, visando combater a atuação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e à prática de homicídios na região.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), os seis criminosos presos são ligados ao Bonde dos 40.

Os policiais também apreenderam drogas, balança de precisão, dinheiro trocado e armas de fogo.

A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Polícia Civil do Piauí, coordenada pela Delegacia de Polícia de Floriano, por meio da delegacia especializada local (DFHT), e pelo DRACO, e conta com o apoio operacional de outras unidades da Polícia Civil do Piauí, da Polícia Militar do Piauí e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Casal foi preso por ameaçar delegado

Uma adolescente de 15 anos e um homem de 18 foram presos durante a operação, suspeitos de ameaçar o delegado Charles Pessoa pelas redes sociais.

"Ontem estávamos participando de uma operação na cidade de Floriano, para dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Seis criminosos vinculados ao Bonde dos 40 foram presos, além de três armas apreendidas. No decorrer da tarde, eu recebi algumas mensagens e vídeos, proveniente de um Instagram intitulado Bibi Perigosa, mensagens em tom ameaçador, e nesses vídeos, um casal fazia apresentação ou ostentação de duas armas de fogo. Nós conseguimos identificar e localizar esse casal, realizamos a prisão dos dois, um maior e uma menor de idade", explicou Charles Pessoa.

Segundo o delegado, o homem já era investigado pelo DRACO na região de Nazaré, e a menor de idade responde a um processo por homicídio em Floriano. "Os dois confessaram os crimes e se apresentaram como membros do Bonde dos 40", disse.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<