Polícia

AÇÃO LETAL

Número de mortos pode passar de 100 após operação no Rio de Janeiro

Cerca de 50 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a operação realizada pelas forças de segurança

Quarta - 29/10/2025 às 09:39



Foto: Número de mortos em operação pode passar de 100
Número de mortos em operação pode passar de 100

Mais de 50 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a operação realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (28). Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade, e de acordo com os moradores, não fazem parte da contagem oficial de 64 mortos - 60 suspeitos e 4 policiais. O comandante da Polícia Militar do Rio confirmou a informação à TV Globo na manhã de hoje. Ele disse, porém, que não é possível até o momento confirmar que as mortes têm ligação com a operação.

O ativista Raul Santiago, morador do complexo, fez uma transmissão ao vivo e denunciou a  “chacina que entra para a história do Rio de Janeiro, do Brasil e marca com muita tristeza a realidade do país.” 

De acordo com moradores, os corpos estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde se concentraram os confrontos entre as forças de segurança e traficantes. Eles afirmaram que ainda há muitos mortos no alto do morro.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: