O Ministério Público do Piauí (MPPI) entrou com um pedido complementar pela prisão preventiva do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, vulgo "Lokinho", após este ser flagrado "curtindo" um show na Expoapi na semana passada.
O blogueiro cumpre medidas cautelares por ser réu no processo do acidente de trânsito que matou duas mulheres e deixou duas crianças gravemente feridas, na zona Sul de Teresina. Dentre as restrições impostas a Lokinho estão: não frequentar bares e restaurantes e obedecer horário de recolhimento.
No novo pedido de prisão preventiva, o promotor Ubiraci de Sousa Rocha, da 14ª Promotoria do Júri, anexou links de vídeos e reportagens que comprovam "a postura incompatível do acusado com as condições impostas e o impacto social negativo causado pela percepção de impunidade gerada por sua conduta".
"Conforme amplamente divulgado em portais de notícias e redes sociais, o acusado Pedro Lopes Lima Neto, vulgo 'Lokinho', foi flagrado participando de festividades públicas, em flagrante desrespeito às medidas cautelares anteriormente fixadas por este Juízo. Tal comportamento evidencia o desprezo pelas determinações judiciais e reforça os fundamentos da necessidade de sua prisão preventiva, já exaustivamente argumentados no requerimento protocolado", diz o documento.
O MPPI já havia pedido a prisão preventiva do influenciador anteriormente, mas teve o pedido negado, pois o juiz entendeu que a tipificação criminal imposta a Lokinho no processo não impõe a necessidade de retirada da liberdade. Ele responde por entregar a condução do veículo a uma pessoa não habilitada, seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, que responde por homicídio.
Confira o requerimento:
Petiýýo complementar - Ac. Pedro Lopes Lima Neto, vulgo Lokinho.pdf
Entenda o caso
Stanlley Gabryell, namorado do influenciador Lokinho, atropelou e matou duas mulheres, identificadas como Kassandra e Marly Ribeiro. O acidente aconteceu na noite de 6 de outubro, na BR-316, próximo à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Duas crianças de 2 e 11 anos também ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao hospital. Além disso, um homem morreu baleado durante uma discussão após o acidente.
O veículo envolvido no acidente era de Lokinho, que estava no banco de passageiros. Stanlley, que dirigia o carro, não estava alcoolizado e não era habilitado.
Matérias relacionadas:
Acidente envolvendo blogueiro termina em três mortes e duas crianças feridas em Teresina
Decretada prisão preventiva de namorado de influencer que matou duas mulheres atropeladas
Influenciador de Teresina e namorado se tornam réus por homicídio e lesão corporal
Juiz marca audiência de influencer e namorado por morte de duas mulheres em acidente
Vídeo mostra "Lokinho" curtindo em show a uma semana de ser julgado por duplo homicídio
Defesa do namorado de Lokinho pede que Justiça reconsidere decisão que negou soltura