Polícia

FORAGIDO

'Maníaco do carro': polícia procura piauiense acusado de atacar mulheres em São Paulo

Até o momento, pelo menos sete vítimas já foram identificadas pela polícia

Da Redação

Quinta - 19/09/2024 às 10:53



Foto: Montagem/Piauí Hoje Segundo a polícia, o 'maníaco do carro' é um piauiense de 48 anos
Segundo a polícia, o 'maníaco do carro' é um piauiense de 48 anos

A polícia de São Paulo procura um homem suspeito de atacar mulheres e arrastá-las para seu veículo na capital paulista. A Polícia Civil identificou o suspeito, mas não divulgou a foto e o nome dele. Sabe-se que o homem é um piauiense de 48 anos. 

Na última sexta-feira (13), o suspeito atacou pelo sete vítimas entre 17h10 e 18h40. As vítimas têm entre 11 anos a 34 anos e caminhavam sozinhas por ruas da zona leste.

De acordo com a TV Globo, o suspeito já foi condenado por roubo qualificado com privação de liberdade, ocorrido em 2000. Ele foi condenado na época a 11 anos de prisão. Deixou a cadeia em 2009.

As investigações estão concentradas no 57º Distrito Policial (DP), Parque da Mooca. A justiça já expediu um pedido de prisão temporária contra o homem, mas ele segue foragido. 

Na tarde dessa quarta-feira (18), o veículo do suspeito, um Fiat Uno, foi apreendido na zona Leste de São Paulo. 

ATAQUES

O primeiro ataque do 'maníaco do carro' ocorreu às 17h10 na Rua Antonio Gomes, no Parque São Lucas. A vítima foi uma mulher de 34 anos. O caso foi registrado no 42º DP.

O segundo ataque foi às 17h30 na Rua Manoel Onha, na Vila Prudente, a cerca de 3,3 km do primeiro registro. A vítima foi uma mulher de 27 anos. O caso foi gravado por câmera de segurança. A investigação é feita pelo 57º DP.

Já o terceiro ocorreu por volta das 17h50 na mesma rua, e também foi gravado por câmera de segurança. A vítima não registrou boletim de ocorrência, mas procurou posteriormente o 57º DP para dar depoimento.

O quarto ataque também foi registrado por câmeras de segurança. A vítima é uma adolescente de 16 anos. O homem tentou colocá-la no banco de trás do seu carro, na mesma rua na Vila Prudente. Felizmente ela conseguiu escapar assim como todas as outras vítimas.

O quinto ataque ocorreu às 18h40 na Avenida Sapopemba, na Vila Regente Feijó. Uma mulher de 26 anos foi a vítima. A polícia ainda não tem imagens das câmeras de segurança desse caso. A investigação é feita pelo 57º DP, que registrou o caso como “constrangimento ilegal”.

A sexta vítima foi atacada na Rua Herwis. O homem tentou arrastar a mulher para dentro do carro. Nas imagens de câmeras de segurança, o maníaco para o veículo na rua e espera a mulher se aproximar, momento em que ele desce do carro e tenta agarrá-la. Ela saiu correndo pela rua.

Uma sétima vítima seria uma criança de apenas 11 anos, que disse ter sido atacada próxima à Avenida Vila Ema.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: