A criança de seis anos e a mãe que forambaleadas no início da noite dessa terça-feira (4), na avenida Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba, passaram por cirurgias ainda ontem no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A criança foi baleada na cabeça e a mãe atingida em uma das pernas. O quadro de saúde das vítimas é considerado estável.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial onde as vítimas estavam na companhia de outras pessoas. Pelas imagens é possível ver um grupo de pessoas sentado à mesa quando um homem armado se aproxima e atira em direção do grupo. As pessoas correm assustadas e mãe e filho caem no chão.
Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar, a mulher foi identificada pelas iniciais K.A.S.S. e a criança J.A.S.F. Elas foram socorridas por familiares e levadas ao hospital antes da chegada da polícia.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Luna, da Polícia Civil de Parnaíba, tanto a mãe como o pai da criança possuem passagens pela polícia por diversos crimes. A mãe é monitorada por tornozeleira eletrônica e a suspeita é que o crime tenha sido motivado por um possível acerto de contas.
Mãe e filho permanecem internados, sendo que a criança foi transferida para a ala pediátrica do Hospital Nossa Senhora de Fátima, também em Parnaíba. O caso é investigado pela Polícia Civil, que tenta localizar e prender os suspeitos.