Um grave acidente de trânsito resultou na morte de cinco pessoas da mesma família, na BR-226 em Tuntum, no Maranhão, cidade localizada a cerca de 421 km da capital São Luís. O acidente aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (5), por volta das 17h53.
Um caminhão boiadeiro colidiu com o carro onde a família estava, quando o veículo menor tentou fazer uma conversão proibida à esquerda para acessar uma estrada vicinal que leva ao povoado Tabocal, invadindo a faixa oposta da rodovia. Assim, o veículo foi atingido lateralmente pelo caminhão, que não teve tempo de desviar para evitar a colisão.
A motorista, uma jovem de 18 anos, e outros três ocupantes do carro, um homem de 49 anos, uma mulher de 25 anos e uma menina de apenas 6 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O quinto ocupante, um homem de 41 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.
O motorista do caminhão, um homem de 41 anos, não teve ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem motorista não possuía habilitação para dirigir. Ainda, a criança de 6 anos estava sendo transportada sem o uso de dispositivo de retenção infantil.
Fonte: O Imparcial