Polícia

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

Criança de 3 anos é esfaqueada e avó morre de infarto durante confusão no Sul do Piauí

O suspeito do crime ainda deixou mais três pessoas feridas e foi preso em flagrante

Da Redação

Quarta - 13/08/2025 às 10:49



Foto: Reprodução Fábio Borges foi preso suspeito de cometer o crime
Fábio Borges foi preso suspeito de cometer o crime

Um criança de apenas três anos foi esfaqueada durante confusão em uma residência na comunidade Boa Vista, no município de Canto do Buriti, no Sul do Piauí.  A avó da criança, Júlia Fialho de Sousa, de 77 anos, morreu vítima de infarto ao ver a neta ferida. Outras três pessoas da mesma família também ficaram feridas.

De acordo com informações do Comando de Policiamento dos Cerrados, do 28º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição em rondas foi acionada por volta das 20h15 através de uma ligação informando sobre uma tentativa de homicídio na localidade Boa Vista. Os policiais se deslocaram ao local e ao chegar na casa havia uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentando socorrer a idosa, que não resistiu e morreu. A criança já havia sido levada ao Hospital Domingos Chaves.

O suspeito do crime é Fábio Borges Gonçalves da Silva, que foi preso em flagrante. Ele chegou na casa armado com uma faca e desferiu golpes na região do abdômen da menina. Em meio à confusão, Fábio também agrediu a mãe da criança, Janaina Sousa, com um soco. Ela estava com a filha no colo e as duas caíram. O padrasto da criança e uma tia também ficaram feridos ao tentar intervir. 

Ainda segundo a polícia, o suspeito chegou a ser contido pelo padrasto da criança, que desferiu três golpes com uma cadeira contra ele e o amarrou com uma corda. No entanto, Fábio conseguiu escapar e fugiu para a mata. 

A Polícia Militar fez buscas na mata e conseguiu prender o suspeito a 150 metros de distância da residência.  A Polícia Militar ainda apreendeu três facas que estavam em posse do suspeito, sendo um facão de 16 polegadas, uma faca de 10 polegadas e uma faca de mesa. 

Ainda não se sabe a motivação do crime. O suspeito e o material apreendido foram levados à delegacia de Polícia Civil e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13). 

A criança recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Domingos Chaves, em Canto do Buriti, e depois foi transferida para o município de Floriano para atendimento especializado.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: