
Condenado a 15 anos de prisão pelo estupro da própria irmã no Rio Grande do Sul, um homem de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (12) em Teresina. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o foragido, identificado apenas pelas iniciais F. do P. P., era procurado pela Justiça do estado gaúcho.
Equipes da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) localizaram o suspeito em uma residência no bairro Nova Brasília, zona Norte da capital. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as autoridades gaúchas e a SSP-PI.
“Em 2018 esse homem cometeu o crime de estupro contra sua própria irmã. O mandado de prisão foi expedido após sentença condenatória. Ele estava foragido no Piauí, para onde veio depois de conhecer sua atual esposa pela internet. Ela, que é cadeirante, teria auxiliado na fuga”, afirmou o diretor do DOT, Fernando Aragão.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação integra o Pacto pela Ordem, programa que reforça o combate à criminalidade no estado.
Fonte: SSP-PI