O réu Charles Marques de Sousa foi condenado a 29 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, acusado de tentativa de feminicídio contra Cristiana Alves da Silva Abreu e Francisca Tatiana Alves da Silva, em 2020. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (23), em Teresina.
As investigações apontaram que no dia 26 de março de 2020, por volta das 21h, em frente a uma residência no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina, o acusado participou ativamente nas tentativas de assassinato das vítimas, que foram surpreendidas e atacadas com oito disparos de arma de fogo, efetuados com uma pistola calibre (.380).
Charles Marques tinha uma rixa com o namorado da primeira vítima e motivado pelo sentimento de vingança, resolveu matá-lo, deslocando-se então até a residência dele pilotando uma motocicleta, com outro homem.
Ao chegarem e verificarem que seu desafeto já não estava mais no local, o condenado determinou que seu comparsa efetuasse oito disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que somente não foram atingidas, por terem corrido e se abrigado a tempo dentro da casa.
O júri acatou a tese do Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelos Promotores de Justiça João Malato Neto e Vinícius Nunes de Paula, e condenou o suspeito por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de perigo comum e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, §2º, I, III e IV c.c 14, II, todos do Código Penal).
Fonte: MPPI