A Polícia Militar do Piauí prendeu, nessa segunda-feira (6), um homem identificado como Fábio Fernandes de Morais, condenado a 12 anos, 1 mês e 25 dias de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Natural de São Paulo, ele foi capturado em uma academia na cidade de São João do Piauí.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com base em uma decisão da 1ª Vara Federal de Limeira, no estado de São Paulo.
Ele já havia sido preso anteriormente, em 2021, durante o velório de seu pai. O histórico criminal dele também inclui o envolvimento na Operação Gaiola, deflagrada pela Polícia Federal em abril de 2014. Na ocasião, a operação teve como alvo uma organização criminosa que operava no tráfico internacional de drogas, utilizando uma rota que incluía Bolívia, Mato Grosso, Limeira/SP e Espanha, com passagem pelo porto de Santos.
Após a prisão, Fábio Fernandes foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanece à disposição da Justiça.