
Policiais do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG) encontraram, durante vistoria nesta terça-feira (20), um tablet e um celular na sala de Estado Maior onde a vereadora Tatiana Medeiros encontra-se presa. A informação foi confirmada pela própria Polícia Militar.
De acordo com a corporação, a vereadora confessou estar em posse dos equipamentos e disse que os aparelhos foram entregues por seu advogado. Os equipamentos foram recolhidos e o fato foi comunicado às autoridades competentes.
Em nota, a Polícia Militar informou ainda que a vistoria é realizada diariamente nas salas destinadas aos presos com prerrogativas legais, como advogados e autoridades, conforme determinações judiciais.
"A Polícia Militar do Piauí reforça seu compromisso com o cumprimento da legalidade e a fiscalização permanente nas dependências sob sua responsabilidade, comunicando o fato às autoridades competentes para as providências cabíveis", disse a PM.
Tatiana Medeiros está presa desde o dia 03 de abril deste ano. Ela é suspeita de usar recursos ilícitos para financiar sua campanha eleitoral e estaria supostamente ligada a uma facção criminosa.
A vereadora também está afastada do cargo na Câmara Municipal da capital por decisão da Justiça Eleitoral do Piauí.