Polícia

ABUSO SEXUAL

Bebê de 1 ano é estuprada em Teresina, suspeito é preso e vítima vai para abrigo

O crime ocorreu no apartamento onde a vítima e a mãe moravam juntamente com o suspeito do crime

Da Redação

Sábado - 03/05/2025 às 08:39



Foto: Autoria desconhecida Imagem ilustrativa/ Bebê
Imagem ilustrativa/ Bebê

Otávio Breno Silva Sales, de 21 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma bebê de 1 ano e 10 meses em um apartamento no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (30) e ganhou repercussão nessa sexta-feira (02). 

A mãe da bebê é uma adolescente de 16 anos e o pai é um jovem de aproximadamente 20 anos. Eles estavam separados há sete meses e a mãe foi morar com um primo de consideração no bairro Morada Nova.

A mãe saía para trabalhar e deixava a filha sob os cuidados do primo. Na noite do dia 30, ela não foi trabalhar e ao acordar de um cochilo flagrou o primo abusando sexualmente da filha na cozinha do apartamento.

A mãe pegou a bebê e se trancou em um quarto, chamando os vizinhos ouviram e foram ajudá-la.  Ela foi até a delegacia denunciar o crime. Os exames constataram que a criança foi estuprada.

Suspeito preso

O suspeito foi preso em flagrante pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e levado à Central de Flagrantes de Teresina. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

No dia 1º de maio, Otávio passou por uma audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi do juiz  Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, plantonista do Núcleo de Plantão Judiciário da Comarca de Teresina. O acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos.

Bebê está sob responsabilidade da Justiça

O conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes disse à imprensa que a criança foi institucionalizada e está sob a responsabilidade da Justiça até que familiares compareçam à 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.

A bebê foi acolhida em um abrigo e está sendo acompanhada por uma assistente social e recebendo cuidados médicos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<