O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, anunciou as medidas que serão tomadas para ajudar as famílias da cidade atingidas pelas fortes chuvas que assolam a cidade desde segunda-feira (13). O anúncio foi feito em parceria com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Francisco Elizomar Nunes Guimarães.
A partir de segunda-feira (20), as pessoas que recebem o Bolsa Família no município terão acesso a esse benefício de forma antecipada. Além disso, a Caixa Econômica Federal autorizou a liberação de um teto de até R$ 6.220 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que se enquadrem nos critérios de elegibilidade. O recurso será fundamental para auxiliar famílias impactadas.
O prefeito também anunciou que a Caixa Econômica, junto com a Defesa Civil e o Governo do Estado, está avaliando possibilidades de investimentos em infraestrutura e obras estruturantes para fortalecer e reconstruir Picos.
"Estamos fazendo o estudo junto à Caixa Econômica em outras áreas para poder atender as pessoas que realmente foram prejudicadas pelas enchentes no nosso município. Desde já quero agradecer a Caixa Econômica por essa mão amiga, neste momento de dificuldade no nosso município", disse o prefeito.