O temporal que atingiu a cidade de Picos entre a noite de ontem (13) e madrugada de hoje (14) deixou um rastro de destruição na cidade. Vários bairros ficaram alagados e a água da chuva entrou em diversas casas, deixando famílias ilhadas. O Corpo de Bombeiros e o Exército atuam no resgate de moradores.
Entre os casos que chamam atenção estão os resgastes de um bebê e de uma mulher em trabalho de parto. Equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM) e do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC) resgataram um bebê em meio a correnteza e alagamentos. O resgate aconteceu em uma das áreas mais afetadas pelas chuvas.
Já a mulher em trabalho de parto foi resgatada por volta das 6h17. Os bombeiros tiraram a vítima da residência e a levaram até o Hospital Regional Justino Luz. Ela chegou em segurança ao hospital.
As áreas mais prejudicadas foram as ruas Santo Agotinho, Dulce-Deus-Dará, Juscelino Araújo e Antônio Egídio, todas no bairro Ipueiras. Ainda não foi confirmado o número de famílias desabrigadas.
Gerente da Caixa morre
O gerente da Caixa Econômica Federal da agência de Picos, a 318 km de Teresina, morreu ao ser arrastado pela correnteza durante uma enxurrada que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (14). Marcondes Barros foi encontrado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, Marcondes teria tentado salvar seus cachorros, que estavam sendo levados pela água no bairro Ipueiras. No entanto, ele acabou sendo arrastado pela força da correnteza. Momentos depois, o corpo dele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.