O jornal Folha de S.Paulo voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais, desta vez após a morte de Liam Payne, ex-integrante da boy band One Direction. O cantor britânico, de 31 anos, faleceu na última quarta-feira (16) após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, Argentina.
Assim que a notícia começou a circular, a Folha publicou uma matéria com o título: “Liam Payne, após fim do One Direction, não conseguiu solidificar sua carreira solo”. A manchete foi imediatamente alvo de indignação por parte de internautas no X (antigo Twitter). “Essa manchete é um excremento. Pode pegar o diploma de quem a escreveu, jogar na privada e dar descarga. Nojentos”, criticou André Salgado. “Vocês não sabem escrever matéria respeitosa para nenhum falecido, parabéns”, comentou outra usuária da plataforma.
Essa não é a primeira vez que o jornal enfrenta acusações de desrespeitar personalidades após a morte. Quando a cantora Rita Lee faleceu, a Folha também foi criticada por uma matéria que mencionava que a artista “se deixou levar pelas drogas”, gerando revolta entre os fãs.
Fonte: Brasil 247