
Sean “Diddy” Combs, famoso produtor musical de 55 anos, será julgado no próximo mês e as pessoas que podem fazer parte do júri terão que responder perguntas sobre temas como sequestro, tráfico sexual e distribuição de drogas. As perguntas fazem parte de um questionário enviado pelos advogados do artista.
Combs, também conhecido como Puff Daddy ou P. Diddy, enfrenta cinco acusações criminais, incluindo tráfico sexual e extorsão. Segundo os promotores, ele teria usado sua influência no mundo da música para abusar de mulheres entre os anos de 2004 e 2024.
A escolha dos jurados está marcada para começar no dia 5 de maio, em um tribunal federal na cidade de Nova York.
Os documentos indicam que o julgamento pode apresentar vídeos e fotos fortes, com cenas de violência e conteúdo sexual explícito. Ainda segundo os promotores, algumas das mulheres teriam sido forçadas a participar de atos sexuais com prostitutas, que às vezes eram levadas de um estado para outro.
Combs nega todas as acusações. Ele é fundador da gravadora Bad Boy Records e ajudou a lançar a carreira de artistas como Mary J. Blige, Faith Evans, Notorious B.I.G. e Usher nas décadas de 1990 e 2000.
Os promotores afirmam que, por trás do sucesso, Combs levava uma vida sombria. Eles citam como exemplo um vídeo de 2016 em que ele aparece agredindo uma mulher que tentava sair de um hotel em Los Angeles.
Fonte: Com informações da CNN