
A artista e ativista francesa Brigitte Bardot, de 91 anos, está internada em um hospital de Toulon, no sul da França, para tratar uma doença grave, segundo o jornal local Var-Matin anunciou na quinta feira (16). A ex-estrela de cinema teria sido levada ao hospital há três semanas e foi submetida a cirurgia de emergência. Veículos de comunicação europeus afirmaram que ela pode ter alta nos próximos dias, mas não deram detalhes acerca do diagnóstico.
Conheça a trajetória de Brigitte Bardot
Famosa desde os anos 1950 por E Deus Criou a Mulher (1956) e consolidada como ícone em O Desprezo (1963), Brigitte Bardot deixou o cinema em 1973 e passou a viver em Saint-Tropez. Em 1986, criou a Fundação Brigitte Bardot para a proteção animal, reconhecida de utilidade pública em 1992; desde então, a entidade atua em campanhas contra a caça de focas, o uso de peles e em ações de resgate e apoio a abrigos na França e no exterior.
No aguardo de novas informações
De acordo com as publicações dadas pela imprensa europeia, Bardot passou por uma cirurgia e segue sob observação médica. Fontes ouvidas pelos jornais descreveram seu quadro de saúde como “preocupante”. A Fundação Brigitte Bardot não teceu comentários sobre a situação da atriz.
Mais conteúdo sobre:
#Brigitte Bardot #França #Toulon #Saint-Tropez #Var-Matin #estado de saúde #O Desprezo #E Deus Criou a Mulher #ativista #proteção animal #atriz francesa