Um homem identificado como Sergisnando Lopes, de 45 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava na retirada de manilhas de um poço no povoado Água Lima, em Timon (MA), por volta das 18h15 dessa quarta-feira (21). Segundo informações preliminares, não confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima ainda teve a cabeça arrancada por uma retroescavadeira durante o resgate.
Sergisnando e outros trabalhadores iriam realizar a remoção de quatro manilhas em uma propriedade. Ainda na remoção da primeira, ele acabou soterrado pela areia. Os colegas que estavam no local tentaram prestar socorro imediato, mas não conseguiram devido à profundidade do poço e ao risco de novos desmoronamentos.
Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros de Timon foi acionado e realizou uma vistoria técnica na área. Para auxiliar no resgate, foi solicitado o apoio de uma retroescavadeira. No entanto, durante o procedimento, teria acontecido o novo acidente.
As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas pelas autoridades pela Polícia Civil de Timon. O caso causou comoção entre moradores da comunidade.