Moradores do povoado Lagoa de Dentro, na zona Rural de Teresina, denunciaram ao Piauí Hoje que estão sem energia desde domingo (29), após o rompimento de um fio de alta tensão. A falta de energia também prejudicou o abastecimento de água dos moradores, que não podem ligar a bomba.
A lavradora Adriana Maria, presidente do Conselho Comunitário do Povoado Lagoa de Dentro foi quem denunciou o caso ao Piauí Hoje. Segundo ela, o fio rompido está jogado no chão, representando risco de vida para os moradores.
"Uma senhora de 90 anos está impossibilitada de sair de dentro de casa com o filho por conta dessa fio elétrico no chão. Até hoje a Equatorial nunca veio aqui e nunca deu uma resposta. Nós estamos aqui com crianças, idosos, animais com falta de água para beber, porque nós dependemos da energia para ligar a bomba", afirmou Adriana.
Veja o vídeo do momento em que o fio rompeu:
Vários moradores já teriam entrado em contato com a Equatorial Piauí, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, e não houve resultado.
"O que eles dizem é que a equipe está a caminho e essa equipe nunca chegou aqui. E nós estamos nessa calamidade aqui porque está todo mundo sem água, nós não temos água nem para beber. As pessoas estão comprando água para beber, não tem água para banhar, não tem água para fazer nada. Os animais com sede, até os alimentos das geladeiras já apodreceram, e a única coisa que eles dizem é que a equipe está a caminho", declarou.
O Piauí Hoje procurou a Equatorial Piauí, que informou que enviou uma equipe ao local para realizar os reparos. A previsão é que o fornecimento de energia seja reestabelecido até as 20h desta terça-feira (1º).
Nota de Esclarecimento
Sobre a interrupção do fornecimento de energia no povoado Lagoa de Dentro, localizado na Zona Rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que já direcionou equipe ao local para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia. A previsão é que o serviço seja normalizado até às 20h desta terça-feira (1).