Geral

INVESTIGAÇÃO

Sefaz-PI apura descarte irregular de resíduos por veículo oficial

Segundo a Sefaz, assim que tomou conhecimento da situação, foi determinada a imediata apuração dos fatos e a identificação dos responsáveis

da Redação

Quarta - 30/07/2025 às 11:22



Foto: Reprodução Video mostra dois homens descartando material irregularmente
Video mostra dois homens descartando material irregularmente

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) abriu procedimento para apurar a conduta de servidores envolvidos no descarte irregular de resíduos utilizando um veículo oficial da instituição. O caso veio à tona após a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde é possível ver o automóvel descartando materiais em local inadequado.

Segundo a Sefaz, assim que tomou conhecimento da situação, foi determinada a imediata apuração dos fatos e a identificação dos responsáveis. A secretaria classificou o episódio como “isolado” e afirmou que o comportamento registrado não condiz com os princípios da administração pública nem com os valores da instituição.

A pasta também destacou que preza pelo uso responsável dos bens públicos e pela preservação ambiental. Ainda conforme a Sefaz, providências administrativas estão em andamento e a Sefaz garantiu estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o caso.

CONFIRA A NOTA DA SEFAZ NA ÍNTEGRA:

Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual um veículo oficial da instituição aparece descartando resíduos em local inadequado.

Assim que a situação chegou ao nosso conhecimento, determinamos a imediata apuração do ocorrido, com a identificação dos responsáveis. A conduta registrada não condiz com os princípios da administração pública nem com os valores da Sefaz-PI, que preza pelo uso responsável dos bens públicos e pelo respeito ao meio ambiente.

A Sefaz ressalta que se trata de um episódio isolado e que as providências administrativas já estão em curso. Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a legalidade, a transparência e a preservação ambiental. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Assista ao vídeo:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Descarte #Sefaz #Piauí