
O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto (MDB), retornou ao Piauí após seis meses de tratamento contra a Leucemia Linfoide Aguda em São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais nessa terça-feira (29), o prefeito disse que está em casa ao lado de sua família e que já se sente melhor. Ele foi diagnosticado com leucemia após exames de rotina no final de 2024.
"Estou em casa, em Angical, com minha família. Já comi uma galinha caipira, já me sinto mais forte, estou melhor. Perdi 27 quilos, então ainda estou um pouco debilitado", disse.
Bruno Neto disse que os seis meses de tratamento foram bem complexos, no qual ele perdeu o baço, estômago e teve necrose no fêmur. No dia 06 de maio de 2025, o prefeito passou por transplante de medula óssea com doação de seu irmão, Barone Neto, compatível em 100%. O transplante foi bem sucedido.
"Estou me recuperando ainda. Hoje faz 84 dias do meu transplante e existe um período de 100 dias que é considerado mais delicado. Depois disso ainda tenho que ficar usando máscara até um ano depois do transplante e ter todos os cuidados que um transplantado precisa ter".
O prefeito também agradeceu o carinho do povo e orações. "Não tenho palavras para agradecer, eu não consigo me expressar porque foram muitas orações e eu senti essa vibração, eu senti o quanto a cidade estava impactada com a minha situação".
Bruno Neto também anunciou que vai retornar à Prefeitura de Angical no dia 23 de agosto.
"Vou voltar muito mais forte, com a cabeça muito melhor depois de tudo o que eu passei. Foram seis meses de muito aprendizado, muita reflexão".