Geral

É CAMPEÃO

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e fatura Supercopa Feminina

As Palestrinas venceram o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e ficaram com a taça na tarde deste sábado

Da Redação

Sábado - 07/02/2026 às 18:36



Foto: Lance na Super Copa Do Brasil Feminino 2026 (Foto: Marco Miatelo/AGIF)
Lance na Super Copa Do Brasil Feminino 2026 (Foto: Marco Miatelo/AGIF)

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil Feminina. As Palestrinas venceram o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e ficaram com a taça na tarde deste sábado, em Barueri (SP). Jaque abriu o placar para as Brabas e Bia Zaneratto deixou tudo igual para o Verdão. Os gols saíram no primeiro tempo. Nos pênaltis, a goleira Tapia brilhou e grantiu o título.

Bia Zaneratto comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians (Foto: Marco Miatelo/AGIF)

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com domínio corintiano. As Brabas abriram o placar logo aos oito minutos em uma jogada individual de Jaqueline, que driblou a zagueira e acertou um belo chute para balançar as redes. O jogo continuou sendo dominado pelas Brabas, que tiveram uma grande chance com Gabi Zanotti, mas a cabeçada parou na trave.

Na reta final de segundo tempo, as Palestrinas tomaram o controle do jogo e chegaram ao gol na bola longa. Andressinha cruzou para a artilheira Bia Zaneratto e ela cabeceou para o fundo do gol, aos 39 minutos.

Lance de Palmeiras x Corinthians na Supercopa do Brasil Feminina (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

SEGUNDO TEMPO

A etapa final teve menos intensidade que a primeira, com os times se alternando no domínio das ações. A chance mais clara saiu aos 17 minutos, quando Andressa Alves, do Corinthians, avançou pelo meio e chutou de fora da área. A bola desviou e tirou a goleira do lance, indo direto ao travessão. Aos 30, Robledo também quase fez para as Brabas. Ela invadiu a área, driblou Tapia, mas finalizou para fora. O Palmeiras respondeu aos 38, quando Tainá Maranhão arrancou pelo meio, driblou as marcadoras e chutou dentro da área, mas mandou para fora, e no minuto seguinte, quando Brena chutou no cantinho de Nicole, raspando a trave. Aos 45, Érika salvou o Corinthians ao tirar a bola em cima da linha.

SUSTO NO PRIMEIRO TEMPO

A goleira Lelê, do Corinthians, saiu de maca na decisão da Supercopa Feminina contra o Palmeiras ainda no primeiro tempo, na tarde deste sábado, na Arena Barueri. Ela levou a pior em uma dividida com a atacante palmeirense Bia Zaneratto, aos 16 minutos do primeiro tempo. Lelê foi atingida na cabeça pelo joelho direito da jogadora alviverde. Lelê, goleira do Corinthians, cai no gramado após levar pancada na cabeça em jogo (Foto: Reprodução/TV Globo)


Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: