
Bruno Neto (MDB), prefeito de Angical, a 125 km da capital Teresina (PI), fez um anúncio emocionante e cheio de esperanças em suas redes sociais nesse domingo (18). Diagnosticado com leucemia no final do ano passado - câncer que afeta as células sanguíneas na medula óssea - o prefeito comunicou que foi submetido a transplante de medula óssea e que o procedimento foi bem-sucedido.
"É com muita alegria que comunico a todos que torcem pela minha recuperação, que hoje, 12 dias após a infusão, a medula óssea doada pelo irmão Barone, começou a ser a responsável pelas células saudáveis no meu corpo. Não tenho palavras para agradecer cada demonstração de carinho e pelas inúmeras orações destinadas a minha cura", postou o prefeito.
Desde que recebeu o diagnóstico, Bruno Neto, de 38 anos, está em tratamento em São Paulo. O transplante foi realizado no dia 06 de maio em um hospital da capital paulista. O doador 100% compatível é o irmão do prefeito, Barone.
Agora, o prefeito deve seguir o tratamento ainda em São Paulo. Bruno Neto foi reeleito com 80% dos votos nas últimas eleições. Ele descobriu a doença depois de passar por exames de rotina que constataram alteração nos leucócitos.
Ainda nas redes sociais, ele agradeceu a Deus e a todos que acompanham sua história e disse que vai manter o foco para retornar para casa em 90 dias e curado.
"Esta foi mais uma importante batalha vencida, agora é manter o foco para que em 90 dias possamos voltar pra casa, curado. Obrigado Deus, obrigado família, obrigado amigos, obrigado a todo o povo angicalense", concluiu o prefeito.